As pessoas são um fator crítico para o sucesso da Ascendi. Este dependerá, nessa medida, do investimento realizado no desenvolvimento das pessoas, integrando uma visão inovadora, ética e sustentável, ligando negócio, capital humano e gestão.
Esta é a estratégia que permitirá à Ascendi perpetuar a sua marca, alinhada com os valores e comprometida com o futuro.
Contamos com uma equipa motivada e ambiciosa que através da excelência, do conhecimento e da experiência concretiza a nossa missão, focada na conveniência dos nossos clientes
Caracterização de recursos humanos
Colaboradores | 698 |
Média de Idade | 42 anos |
Antiguidade | 10 anos |
68% Homens | 32% Mulheres |
Na Ascendi, para além das equipas transversais, associadas a uma estrutura corporativa, contamos com equipas operacionais, específicas da nossa área de atuação, as quais assumem um papel fundamental no dia-a-dia, como por exemplo:
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Assistência e Vigilância
Equipa disponível 24horas por dia, 365 dias por ano, dando apoio, sempre que necessário, na resolução de qualquer problema que ocorra na via.
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Central de Controlo de Tráfego
Equipa que monitoriza em tempo real as condições das Vias, através de um sistema de Telemática Rodoviária interligado 24 horas por dia com o Centro de Controlo de Tráfego.
-
Apoio ao Cliente
Equipa que garante um atendimento presencial e telefónico personalizado, gerindo pedidos de informação e reclamações.
-
Brigadas de Fiscalização
Equipa que zela pelo cumprimento do pagamento de portagens.
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Portagens
Equipa presente nas Praças de Portagem, responsável pelo atendimento e cobrança de portagens.
VENHA PERCORRER ESTE CAMINHO CONNOSCO!
Consulte abaixo os anúncios disponíveis e submeta a sua candidatura.
- Engenheiro de Gestão de Redes e Telecomunicações (m/f)
- Administrador de Sistemas (m/f)
- Analista de Sistemas Sénior (m/f)
- Administrador de Sistemas Especializado (M/F)
- Assistência, Vigilância e Conservação (m/f)
- Analista de Negócio (m/f)
- Engenheiro de Gestão de Sistemas de Portagens (m/f)
- OPERADOR PRINCIPAL DE PORTAGEM (m/f)
- Operador de Portagem (m/f)
- Candidatura Espontânea
- Técnico Júnior de Processos e Tecnologias de Portagens (m/f)
- Técnico Especializado de Gestão de Projectos (m/f)
- Técnico de Operação de Sistemas de Informação (m/f)
- Técnico Sénior de Processos e Tecnologias de Portagens (m/f)
- Supervisor de Clientes e Operações (m/f)
Sistemas de Informação |
Engenheiro de Gestão de Redes e Telecomunicações (m/f)
Porto
MISSÃO
Desenvolver soluções de redes e telecomunicações de acordo com os requisitos e necessidades do negócio. Assegurar a gestão das infraestruturas de redes de dados, equipamentos e serviços de telecomunicações, garantir o cumprimento de boas práticas e níveis de serviço definidos.
Principais Actividades
- Gerir e administrar redes de comunicações WAN e LAN - infraestruturas, equipamentos e serviços de comunicações.
- Gerir a manutenção das redes de comunicações, de voz e dados (fibra óptica e outras) e a implementação de melhorias e evoluções.
- Gerir a configuração de equipamentos de routing, switching, wi-fi e voip.
- Garantir a supervisão da rede, equipamentos e conectividades críticas.
- Assegurar o cumprimento dos requisitos dos PCQs e respectivas obrigações de reporte.
- Gerir acessos, ligações e circuitos de dados, incluindo conectividades com entidades externas.
- Desenvolver e coordenar operacionalmente projectos, definição de requisitos, pareceres técnicos e análises custo/benefício.
- Assegurar o diagnóstico, mitigação de avarias e resolução de problemas relacionados com redes de dados e telecomunicações.
- Gerir, coordenar e fiscalizar a actividade dos prestadores de serviços externos.
Principais Requisitos
- Formação académica nas áreas de engenharia de rede/telecomunicações ou similar.
- 3 a 5 anos de experiência na área de Redes e/ou Telecomunicações
- Experiência em Redes de fibra óptica WAN GBE e GPON
- Conhecimentos de Protocolos e Tecnologias de Redes: TCP/IP, Ethernet, MPLS, VLAN, VPN, IPSec, SNMP, VoIP, Call Manager e SD-WAN
- Experiência em Fabricantes Cisco, Extreme e HP.
- Certificação CCNA/CCNP, serão valorizadas.
- Experiência em gestão de projectos e gestão da manutenção
- Conhecimentos de Inglês
- Elevadas competências de comunicação e negociação
- Capacidade de análise e resolução de problemas
- Capacidade de organização, trabalho em equipa e inovação
- Disponibilidade para deslocações nacionais
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/14/22) para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Sistemas de Informação
| Administrador de Sistemas
Grande Porto
MISSÃO
Garantir a Administração de Sistemas (implementação e gestão corrente) ao nível dos ambientes de virtualização, Sistemas Operativos, gestão de serviços e utilizadores, administração de infraestrutura de servidores e Sistemas Informáticos.
Principais Actividades
- Administração e configuração de Clusters Vmware em ambientes de alta disponibilidade e Disaster Recovery.
- Configuração de manutenção de SAN (Brocade\Cisco) e Storage HPE\Fujitsu\NetApp.
- Administração e configuração de infraestrutura e serviços Cloud AWS\Azure\Office365.
- Administração de Sistemas Microsoft Windows Server, Exchange Server, Active Directory e SQL Server.
- Gestão de perfis de acesso e identidade de vários sistemas (SAP, Active Directory, SQL Server e aplicações proprietárias).
- Monitorização e gestão de soluções de proteção de dados “Backup” em ambientes de alta disponibilidade.
- Assegurar a Administração de Sistemas ao nível dos utilizadores garantindo a criação e manutenção de utilizadores, grupos e perfis de acesso.
- Desenvolvimento de scripting e automação de tarefas.
Principais Requisitos
- Licenciatura na área de Sistemas de Informação
4/5 anos de experiência em funções similares - Sólidos conhecimentos e experiência em administração de Clusters VMware com Disaster Recovery
- Sólidos conhecimento em administração e gestão Microsoft 365, Azure AD, Exchange Online, Skype, Teams em cenário híbrido
Integração componente de Segurança e Colaboração em Microsoft 365
- Elaboração de documentação e procedimentos operacionais
- Gestão de ferramentas de Patch Management
- Conhecimentos de Inglês e ITIL
- Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação
- Rigor e orientação para a qualidade, Espírito de equipa
- Carta de Condução e disponibilidade para deslocações
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/34/21 para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Sistemas de Informação
| Analista de Sistemas Sénior
Porto - Boavista
MISSÃO
Assegurar a gestão e administração aplicacional, garantindo a resposta adequada às solicitações dos utilizadores, correções e propostas de evolução às aplicações. Colaborar na projeção e conceção de Aplicações no âmbito de execução de projetos de desenvolvimento.
Principais Actividades
Gestão, operação, manutenção e evolução aplicacional de Sistemas Transacionais
- Gerir as aplicações sobre responsabilidade, assegurando correções, promovendo evoluções funcionais e técnicas, execução de testes e atualização de documentação
- Monitorizar e assegurar a correta operação dos sistemas a nível transacional
- Garantir a qualidade da informação disponível nas aplicações e dos processos de integração
- Garantir a articulação com as diversas equipas internas para a resolução de incidentes e problemas
- Assegurar em coordenação com as equipas internas, a disponibilidade, performance e resiliência das aplicações
- Participação em Projetos de Sistemas de Informação
- Acompanhar e apoiar as áreas operacionais
- Apoio e formação aos utilizadores
Principais Requisitos
Licenciatura na área de Sistemas de Informação/Novas Tecnologias
- Experiência na operação e gestão de sistemas transacionais
- Bons conhecimentos em base de dados, na ótica da consulta e análise de informação (SQL Server)
- Conhecimentos técnicos em SAP (preferencial)
- Experiência em acompanhamento/gestão de projetos de sistemas de informação
- Bons conhecimentos de inglês
- Boa capacidade de comunicação e de trabalho em equipa
- Dinamismo e proatividade
- Raciocínio analítico e foco
- Rigor e orientação para a qualidade
- Capacidade de planeamento
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/30/22) para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Sistemas de Informação
| Administrador de Sistemas Especializado
Porto - Boavista
MISSÃO
Garantir a Administração de Sistemas (implementação e acompanhamento), ao nível dos gestão de Utilizadores e de Serviços, da administração de Redes, de Sistemas Informáticos e de Bases de Dados. Garantir a gestão da rede informática (networking) em articulação com a área de gestão de equipamentos. Promover a evolução tecnológica dos sistemas de acordo com os requisitos e necessidades do negócio.
Principais Actividades
Desenvolver a visão tecnológica da área de Administração de Sistemas.
- Assegurar o planeamento, execução e controlo dos projetos sob sua responsabilidade.
- Disponibilizar os relatórios de acompanhamento das atividades, projetos e indicadores de performance.
- Garantir o levantamento de requisitos e necessidades das diversas áreas da Organização.
- Garantir a identificação e sistematização de melhorias e alterações a efetuar a nível de arquitetura e infraestrutura dos sistemas.
- Garantir a adequada manutenção de hardware e software a nível de servidores e storages.
- Garantir o desenho adequado das infraestruturas necessárias para suportar as soluções de negócio.
Principais Requisitos
Licenciatura na área de Sistemas de Informação ou equivalente
- +5 anos de experiência em Gestão e Administração de Sistemas:
- Certificações Microsoft, Linux e ITIL serão valorizadas.
- Certificações em Gestão de Projeto serão valorizadas.
- Sólidos conhecimento em administração e gestão de sistemas Microsoft, Linux, SAP e Bases de Dados.
- Elaboração de documentação e procedimentos operacionais;
- Gestão de ferramentas de Patch Management.
- Conhecimentos de Inglês e ITIL.
- Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação.
- Rigor e orientação para a qualidade , Espírito de equipa.
- Carta de Condução e disponibilidade para deslocações.
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/29/22para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
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Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
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Assistência, Vigilância e Conservação
| Auxiliar de Conservação (m/f)
Zona de Aveiro/Ílhavo/ Ovar/Viseu
Missão
Assegurar o bom estado de conservação da via, desenvolvendo as necessárias acções de manutenção civil e de manutenção vegetal.
Principais Actividades
- Executar as diferentes tarefas de conservação e reparações correntes na auto-estrada.
- Proceder à operação de desobstrução e limpeza da auto-estrada após acidentes ou intempéries.
- Implementar e fiscalizar esquemas de sinalização no âmbito de actividades internas e externas a decorrer na área da Concessão.
- Realizar tarefas simples de manutenção geral de apoio, nas áreas de serralharia, pintura, carpintaria, entre outras, na área da Concessão.
- Operar com máquinas e equipamentos de operação e manutenção civil e de Manutenção vegetal.
- Conduzir veículos.
- Prestar apoio ao Serviço de Assistência sempre que necessário.
Requisitos
- Escolaridade mínima obrigatória
- Experiência de operação máquinas e equipamentos de manutenção civil e/ou de manutenção vegetal (ex: motosserras, motorroçadoras, bobcats, tratores e empilhadores)
- Carta de Condução
- Capacidade de trabalho em equipa
- Sentido de responsabilidade
- Dinamismo
CANDIDATURAS (opte por uma das seguintes opções):
1. Envie a sua candidatura (CV) para o endereço de e-mail recrutamento@ascendi.pt com indicação da função *Auxiliar de Conservação* e locais de preferência .
2. Poderá também formalizar a sua candidatura através do site www.multitempo.pt uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo ao nível dos processos de Recrutamento e Selecção.
3. Poderá ainda submeter a sua candidatura preenchendo um Formulário de Candidatura disponível no Centro de Operação e Manutenção de Aveiro ou no de Viseu.
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
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Gestão de Contratos
| Analista de Negócio (m/f)
Porto - Boavista
MISSÃO
Assegurar a gestão e controlo dos diversos fluxos financeiros, transacionais e documentais, nomeadamente no que se refere à consolidação, verificação e integração da receita e da dívida. Apoiar na gestão estratégica de Contratos e do relacionamento institucional com as diversas entidades intervenientes no processo de cobrança. Suportar o reporte interno ao nível da informação de gestão do negócio de cobrança de Portagens.
Principais Actividades
Apoiar a gestão diária dos Contratos de Prestação de Serviços (cobrança de portagens), garantindo o cumprimento das obrigações contratuais.
- Assegurar o apuramento da receita de cobrança de portagens e respectivos fluxos definidos e contratualizados.
- Garantir a reconciliação de informação transaccional, financeira e documental.
- Preparar o reporte de informação de gestão do negócio de cobrança de Portagens.
- Preparar o reporte contabilístico e financeiro e respectivos controlos no âmbito da actividade de cobrança de portagens.
- Realizar a análise de suporte ao acompanhamento e gestão global da dívida, em concertação com as áreas de cobrança e gestão de clientes.
- Apoiar na gestão diária/operacional dos contratos com as diversas entidades intervenientes no processo de cobrança (CTT, VVP, …).
Principais Requisitos
Licenciatura em Economia, Gestão (ou equivalentes)
- Experiência de 2/4 anos na área Financeira, em funções similares
- Conhecimentos de MS Office
- Conhecimentos de SAP (preferencial)
- Conhecimentos de Inglês
- Capacidade de trabalho em equipa
- Boa capacidade de comunicação
- Orientação para a qualidade
- Capacidade de organização e planeamento
- Rigor e raciocínio analítico
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/34/22 para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Sistemas de Informação
| Engenheiro de Gestão de Sistemas de Portagens (m/f)
Porto
MISSÃO
Desenvolver soluções de sistemas de telemática rodoviária, de sistemas de portagem e de sistemas/equipamentos de suporte à Operação, de acordo com os requisitos e necessidades do negócio. Assegurar a instalação, configuração, manutenção e reparação desses sistemas e equipamentos e garantir o cumprimento de boas práticas e níveis de serviço definidos.
Principais Actividades
- Coordenar e gerir a instalação, manutenção e evolução dos sistemas e equipamentos de Portagens, de Telemática Rodoviária e de suporte à Operação e ao Negócio.
- Acompanhar, controlar e gerir as atividades e obrigações contratuais das equipas externas contratadas.
- Proceder ao diagnóstico e resolução de problemas ou indisponibilidades encaminhadas pelas equipas de primeira linha.
- Efetuar análise de alarmística e de dados operacionais/transacionais, bem como de indicadores de níveis de serviço e de disponibilidade.
- Inventariar, gerir e inspecionar os equipamentos que compõem os diversos subsistemas.
- Assegurar a manutenção dos datacenters e sistemas de suporte.
- Proceder à definição de requisitos, elaborar pareceres técnicos e efetuar análises custo/benefício de novas soluções de sistemas/equipamentos.
- Realizar o desenvolvimento e coordenação operacional de projetos.
- Assegurar o cumprimento dos requisitos dos PCQs e CPSs e respetivas obrigações de reporte.
Principais Requisitos
- Licenciatura na área da Eletrónica, Tecnologias de Informação, Gestão Industrial ou equivalente
- 2 a 4 anos de experiência em funções de gestão da manutenção e/ou gestão de projetos de sistemas/equipamentos, preferencialmente de Telemática e Portagens
- Experiência em gestão de contratos e gestão de operações
- Conhecimentos de Inglês
- Elevadas competências de comunicação, documentação e negociação
- Capacidade de análise e resolução de problemas
- Capacidade de organização, trabalho em equipa e inovação
- Dinamismo, proatividade, capacidade de gerir várias iniciativas simultaneamente
- Disponibilidade para deslocações nacionais
- Conhecimentos de ServiceNow
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/59/21) para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Portagens
- Operador Principal de Portagem
Porto e Lisboa (Full-Time ou Part-Time)
Missão
Assegurar o bom funcionamento da praça de portagem de forma a garantir a coleta da receita e a satisfação dos clientes.
Principais Atividades
- Organizar e supervisionar o funcionamento da praça de portagem e os meios humanos afetos
- Conferir e controlar o fundo de maneio atribuído à praça de portagem
- Operar com equipamento para proceder ao fecho e abertura de vias e efetuar leituras de tráfego
- Organizar e preencher expediente de apoio à atividade (autos de notícia, perturbações ocorridas, relatórios de turno, etc.)
- Atender e esclarecer dúvidas e registar reclamações de clientes, promovendo um bom relacionamento com estes
- Gerir as Vias em função do Tráfego
- Zelar pelas instalações da praça de portagem
Requisitos
- 11º ano de escolaridade
- Carta de Condução (Condução defensiva)
- Experiência de operação de sistemas informáticos
- Capacidade de gestão de situações de stress
- Sentido de responsabilidade
- Boa capacidade de comunicação
- Capacidade de trabalho em equipa
- Dinamismo e iniciativa
CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Portagens
- Operador de Portagem
Lisboa (Full-Time ou Part-Time)
Missão
Receber pagamentos dos clientes da via de forma eficiente e amável; detetar e registar violações da via e comunicar qualquer anomalia ou ocorrência na Concessão.
Principais Atividades
- Classificar e registar (conforme regras definidas) os veículos à saída da autoestrada, procedendo à cobrança das tarifas de portagem;
- Preencher todo o expediente de apoio à atividade;
- Efetuar o apuramento da receita diária e elaborar o boletim da cobrança, depositando o numerário realizado no final de cada turno;
- Promover um bom relacionamento com os clientes, mostrando cordialidade no contacto com os mesmos e disponibilidade na resolução de eventuais questões e/ou problemas que possam surgir;
- Zelar pelo bom estado de conservação e limpeza do equipamento utilizado e da cabina de portagem.
Requisitos
- 11º ano de escolaridade
- Carta de Condução (Condução defensiva)
- Experiência de operação de sistemas informáticos
- Capacidade de gestão de situações de stress
- Sentido de responsabilidade
- Boa capacidade de comunicação
- Capacidade de trabalho em equipa
- Dinamismo e iniciativa
CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Candidatura Espontânea
Se acredita que o seu perfil se enquadra na Ascendi, poderá realizar uma candidatura espontânea, enviando-nos o seu curriculum vitae através do seguinte formulário.
Portagens
| Técnico de Processos e Tecnologias de Portagens
Porto - Boavista
MISSÃO
Colaborar na manutenção de infraestruturas afetas às portagens (edifícios de portagens), incluindo o controlo do cumprimento dos níveis de serviço acordados. Controlar a operacionalidade e performance de sistemas de portagens (acompanhamento de níveis de serviço acordados em Contratos de Manutenção). Participar e prestar apoio nos projetos de índole técnica e funcional na área de portagens.
Principais Actividades
Apoiar na gestão da manutenção de infraestruturas afetas às praças de portagem – edifícios principais e auxiliares, incluindo a manutenção civil e elétrica.
- Acompanhar e controlar as atividades e obrigações contratuais das equipas externas contratadas, no âmbito dos contratos de manutenção e de empreitadas a realizar.
- Apoiar na implementação de projetos de melhoria contínua das infraestruturas de portagem, nomeadamente na gestão e controlo de ativos e de prestadores de serviço (ISO 55001).
- Controlar a operacionalidade e adequado funcionamento dos sistemas de portagem e promover uma adequada prestação do serviço de manutenção, em coordenação com a área de SI.
- Analisar Relatórios de Manutenção, preparar e participar em reuniões de acompanhamento com prestadores externos.
- Participar em projetos transversais da Direção Geral de Portagens ou da Organização que envolvam a Cobrança de Portagens.
Principais Requisitos
Licenciatura na área de Eletrónica, Eletrotecnia, Gestão Industrial ou similares
- Experiência profissional de 1/2 anos em funções relacionadas com a gestão da manutenção e/ou gestão de projetos
- Conhecimentos de gestão de contratos e gestão de operações
- Conhecimentos de MS Office
- Capacidade de comunicação e organização
- Iniciativa e sentido de responsabilidade
- Polivalência e pro-atividade
- Capacidade de trabalho em equipa
- Carta de Condução
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/27/22para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Sistemas de Informação
| Técnico Especializado de Gestão de Projectos
Grande Porto
MISSÃO
Garantir a operacionalização estratégica a nível da gestão de projetos, gerir e potenciar a sua estruturação, monitorização e controlo. Impulsionar, transversalmente, a visibilidade dos projetos e seus indicadores de performace, alicerçados no âmbito, tempo e custo. Potenciar o crescimento do negócio, via excelência operacional, garantindo a avaliação e implementação de processos de mudança e alterações de metodologias com impacto nos projetos.
Principais Actividades
- Coordenar a gestão de projetos (Project Management Office), garantindo clareza na definição e comunicação das métricas operacionais com vista à sua prossecução.
- Apoiar a Gestão na definição da escolha de projetos tendo em conta o alinhamento estratégico e definindo prioridades.
- Coordenar recursos internos e terceiros para a execução dos projetos - âmbito, tempo, custo e qualidade.
- Assegurar, coordenar e desenvolver o âmbito e objetivos dos projetos envolvendo todas as partes interessadas e relevantes para assegurar a sua viabilidade. Assegurar e coordenar a disponibilidade e alocação de recursos.
- Garantir e coordenar a medição do desempenho dos projetos utilizando sistemas, ferramentas e técnicas adequadas.
- Assegurar a definição de riscos e sua gestão de acordo com os planos aprovados.
Principais Requisitos
- Licenciatura na área de Sistemas de Informação e/ou similares
- Pós-graduação em Gestão de Projetos ou MBA (pref.)
- 6/8 anos de experiência em gestão de projetos e serviços TI
- Sólidos conhecimentos e experiência em PMP ou em metodologias Ágeis
- Domínio avançado de ferramentas Office (Excel)
- Conhecimentos de ferramentas Data Analytics
- Elaboração e manutenção de documentação dos projetos segundo boas práticas
- Conhecimentos de Inglês e ITIL
- Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação
- Rigor e orientação para a qualidade, espírito de equipa
- Carta de Condução e disponibilidade para deslocações
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/37/21 para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Sistemas de Informação
| Técnico de Operação de Sistemas de Informação
Grande Porto
MISSÃO
Garantir o funcionamento das aplicações de acordo com o estabelecido a nível funcional, operacional e fluxos de integração. Efetuar a análise e a resolução de problemas associados à utilização das aplicações e sistemas seja por indicação das áreas ou alarmística técnica.
Principais Actividades
- Proceder ao suporte de 1ª e 2ª linha ao nível das Aplicações e dos Sistemas e encaminhamento para outras equipas quando necessário.
- Prestar apoio e esclarecimentos aos utilizadores.
- Detectar, analisar anomalias ao nível das Aplicações.
- Colaborar na identificação de melhoria contínua das Aplicações.
- Monitorização do bom funcionamento dos sistemas a nível aplicacional e de integração.
- Efetuar ajustes, parametrizações a aplicações.
- Participar e/ou apoiar iniciativas, acções e projectos desenvolvidos pelas equipas de Sistemas de Informação.
Principais Requisitos
- Cursos de Especialização Tecnológica (CET-nível IV) ou Freq. Universitária na área de Sistemas de Informação/Novas Tecnologias
- 2/4 anos de experiência em funções similares
- Capacidade de análise técnica e funcional de aplicações e sistemas operacionais e/ou backoffice
- Conhecimentos de Bases de Dados na vertente consulta – Pref.
- Conhecimentos de Inglês
- Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de resolução de problemas
- Rigor e orientação para a qualidade
- Espírito de equipa
- Carta de Condução e disponibilidade para deslocações
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/26/22 para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.
Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.
Portagens
| Técnico de Processos e Tecnologias de Portagens
Porto - Boavista
MISSÃO
Controlar a operacionalidade e o adequado funcionamento dos Sistemas de Cobrança de Portagens, incluindo o controlo do cumprimento dos níveis de serviço acordados. Analisar processos relacionados com a operação de Cobrança de Portagens, identificando e propondo mecanismos de controlo funcional e oportunidades de melhoria em termos técnico-funcionais e/ou funcionais. Gerir, participar e prestar apoio nos projetos de índole técnica e funcional na área de portagens.
Principais Actividades
Controlar a operacionalidade e adequado funcionamento dos sistemas de portagem e promover uma adequada prestação do serviço de manutenção, em coordenação com a área de SI.
- Promover cultura de serviço apropriada das equipes internas e externas que asseguram a manutenção corretiva e evolutiva dos sistemas
- Definir e controlar indicadores de performance dos sistemas operacionais de suporte à cobrança de portagens
- Garantir o cumprimento dos procedimentos e circuitos de informação associados ao planeamento de intervenções e atividades de manutenção ao nível dos sistemas de portagem.
- Em articulação com diferentes áreas da DGP, colaborar na gestão da carteira de projetos e iniciativas com dependência tecnológica (projetos em execução e/ou em pipeline) .
- Apoiar na coordenação e/ou participar em projetos transversais da Direção de Portagens ou da Organização que envolvam a Cobrança de Portagens.
Principais Requisitos
Licenciatura em Engenharia de Sistemas ou similares (pref. com Especialização em Gestão)
- Experiência profissional de 5/6 anos em funções relacionadas com a gestão de operações ou 4 anos em Gestão de Portagens
- Conhecimentos de Sistemas de Portagens (Preferencial)
- Conhecimentos de MS Office
- Capacidade de comunicação e organização
- Iniciativa e sentido de responsabilidade
- Rigor e raciocínio analítico
- Polivalência, pro-atividade e criatividade
- Capacidade de trabalho em equipa
- Carta de condução
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/28/22para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
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Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
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Direção Geral de Portagens
| Supervisor de Clientes e Operações
Porto
MISSÃO
Garantir a supervisão funcional e operacional dos recursos humanos e técnicos afetos à atividade sob sua responsabilidade no âmbito da gestão de clientes e Operações. Preparação e análise de indicadores de performance, procurando a melhoria continua dos processos (eficácia e eficiência).
Principais Atividades
- Acompanhar o desempenho das equipas e supervisão das mesmas (incluindo Supervisores Assistentes) na vertente Clientes ou na de Operações.
- Assegurar o cumprimento das metodologias do processo interno, os seus objetivos e indicadores.
- Assegurar a gestão de turnos e dos recursos adequando a capacidade instalada às solicitações de clientes e operações de forma a garantir o cumprimento dos objetivos da área sob supervisão.
- Analisar o desempenho diário / semanal / mensal e delinear estratégias que tenham como objetivo o cumprimento dos objetivos definidos.
- Disponibilizar, validar e reportar os mapas de registo e report de informação (folhas de horas, férias, despesas, inventário, economato e logística) relativa aos recursos das áreas sob supervisão.
- Garantir o cumprimento e atualização proativa dos Manuais de Procedimentos, Operacionais e de Controlo de Qualidade associados a atividades sob supervisão.
- Criar estratégias que permitam a mobilização e a motivação dos recursos disponíveis.
Principais Requisitos
- Licenciatura em Gestão ou similar
- Experiência profissional de 3 anos em funções de supervisão
- Experiência profissional de 5 anos na área administrativa e/ou apoio a clientes
- Conhecimentos de MS Office
- Capacidade de comunicação e organização
- Iniciativa e sentido de responsabilidade
- Polivalência e pro-atividade
- Liderança e capacidade de trabalho em equipa
- Boa capacidade organizacional, de comunicação e interpessoal
- Ter uma abordagem orientada para resultados
- Forte orientação para melhoria contínua
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/44/22) para recrutamento@ascendi.pt
Aviso de Privacidade
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Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.
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